Começamos com o pé direito! Vitória excelente do BEC em Andradina!

 

      Foto: página oficial do Bandeirante

Não poderia ser diferente. A primeira análise do Crônicas Bandeirantinas tinha que ser com uma vitória. E essa é uma vitória importantíssima fora de casa em Andradina contra o time da casa. Logo depois da grande vitória na estréia contra o Tanabi em que o Bandeirante dominou o jogo com certa tranquilidade, agora o BEC conseguiu outra vitória segura ainda ao fazer 2 a 0 no Foguete da Noroeste. Detalhe, o técnico André Alves manteve o mesmo time do jogo contra o Tanabi.

Devido ao nada anormal problema da transmissão do MyCujoo que me impossibilitou de ver quase todo o primeiro tempo, sobrou o velho costume de ouvir os jogos no rádio. Mas pelo pouco que eu vi do primeiro tempo, o Bandeirante jogou bem contra um time todo recuado e foi recompensado no finalzinho da primeira parte com o gol do Claudevan.

Para falar do segundo tempo, antes eu vou abrir um parêntese. Como falado na edição de ontem do programa A Bola da Vez dos meus amigos e colegas Murilo Magrini, Rafael Cícero e Carlos Alberto Teixeira, houve algumas polêmicas nas últimas semanas entre Andradina e Bandeirante que uma parte da imprensa de Araçatuba botou fogo graças as declarações do técnico do Andradina, o conhecido China, que disse as seguintes declarações.

"Ele (Ademir Bizi, nosso presidente) tá pensando que o Bandeirante é a Seleção Brasileira e  já se dá como campeão", disse China ao jornalista Carlos Alberto Tilim na seção Cornéta Tilim de 26 de Setembro do Blog Araçatuba em Foco. "Eu posso falar porque tenho experiência na Segundona onde passei por vários clubes e fui campeão com a Votuporanguense em 2013. Já esse timinho do Bandeirante aí, não tem um jogador que foi campeão desta divisão e tem apenas o preparador físico Andrezinho que foi campeão ao meu lado no time de Votuporanga", completou China.

"E o técnico Rogério Ferreira Pinto, o China, está otimista numa vitória do Andradina hoje sobre o Bandeirante. Disse que seu time está preparado para as vitórias. E ainda foi mais longe o japonês. Diz que tem a certeza que o Andradina vai se classificar.", completa Carlos Alberto Tilim na mesma seção Cornéta Tilim de 21 de Outubro do Blog Araçatuba em Foco.

Pois bem, no segundo tempo a gente viu a diferença de um "timinho" minimamente estruturado que ainda assim sofreu na pandemia do COVID, bem montado, com grupo fechado e que já tem um ritmo de jogo pra um time que fez seu primeiro jogo hoje, que tem uma estrutura um pouco inferior ao Bandeirante, com muitas baixas por causa do coronavirus e que sofreu fisicamente pra manter o pique do Leão da Noroeste. Os jogadores do BEC aguentaram muito bem o calor e o abafa de Andradina que pela transmissão também tivemos uma parte do jogo com chuva. 

Logo a um minuto de segundo tempo, o reserva Agnaldo fez de cabeça o segundo do Bandeirante e praticamente matou o jogo. O BEC a partir daí, tentou administrar a partida e permitiu que o Andradina fosse pra frente. Além disso, há de se colocar que a defesa hoje trabalhou muito mais que no jogo contra o Tanabi com o Andradina chegando algumas vezes, mas a defesa bandeirantina teve eficiência pra conter os ataques do Foguete. Ótimas partidas lá atrás do goleiro Barbato, Gabriel Bahia e de Iury.

Mais três pontos na conta e agora o Bandeirante folga na rodada, o que é justo pra esses rapazes que correram muito e deram o sangue nesses dias pela nossa camisa. Depois dessa folga, nada de descanso porquê o próximo jogo é o Dérbi Noroestino contra o "freguês" Araçatuba que perdeu pro mesmo Tanabi que vencemos na estréia. A região vai pegar fogo na semana do dia 28. 

Pra cima deles Leão! Avante Bandeirante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivos para achar que Bandeirante x Penapolense é um clássico maior do que muitos acreditam não ser.

Caiu o invicto! Bandeirante joga mal, perde a primeira no ano em Osvaldo Cruz e vai pro "tudo ou nada" na Pedronera quarta!

Não tá morto quem peleia! Bandeirante joga mal, perde pro Grêmio Prudente no Prudentão e outra vez apostará na Pedronera para conseguir o acesso!