E lá vem eles de novo! Bandeirante atropela o Andradina no primeiro tempo e é o primeiro classificado da Bezinha!


Mal dá pra conter a emoção e a alegria. O Bandeirante é o primeiro time classificado de todos os dezesseis sobreviventes para as oitavas de final do Paulistão Sub-23. E conseguiu carimbar a classificação em grande estilo. O que parecia um duelo direto teoricamente complicado contra o vice-líder Andradina em que o BEC ainda sentia um pouco aquele empate doído no último duelo em Tanabi quando deixou a vitória escapar depois de estar vencendo por 2 a 0, se transformou numa grande exibição do time bandeirantino que impôs sua força em casa e enfiou 3 a 0 no Foguete da Noroeste. 

O técnico André Alves fez mudança na escalação inicial. Fábio Júnior entrou no lugar de Léo Cruz enquanto Félix foi arrastado para a zaga e Thiago Rubim se manteve na titularidade depois do jogo contra o Tanabi. De resto, seguia sendo o mesmo time. O Andradina mudou bastante o seu time depois do último duelo entre os dois porquê na última vez, estava com meio elenco desfalcado por causa do COVID. E agora veio totalmente completo.

E pra variar, o Bandeirante (dessa vez jogando de branco em casa por causa do forte calor) começou como? Fazendo gol no início do jogo, de praxe. Aos três minutos de jogo, Danilinho num escanteio, mandou a bola pra área, a defesa do Andradina afastou a bola mas não esperou o lindo voleio do Tatá que mandou de primeira no canto baixo esquerdo do goleiro Dorival Júnior (que nome, hein?). Golaço que fazia mais uma vez o BEC abrir marcador de forma relâmpago na Pedronera.

A partir daí, o Andradina bem que tentou ir pra cima, mas o Leão prensou tanto o Foguete que não deixava os andradinenses saírem muito do campo de defesa. E quando saía, não conseguia finalizar. Não deu nem 20 minutos e o Bandeirante já tinha feito o segundo com mais uma cobrança de escanteio de Danilinho que ao perceber a defesa rival tava mal arrumada, lançou direto a bola pra pequena área e o meia Vagalume na disputa de alto com o Gabriel Bahia, acabou empurrando contra o próprio patrimônio mais um gol do BEC. 2 a 0 zero com dezessete minutos de partida. Será que viria goleada?

Com essa grande vantagem no placar, os espaços do Andradina ficaram cada vez mais abertos e o Bandeirante tentou por um tempo administrar o marcador enquanto o Foguete tava tentando chegar na pequena área do Leão. Aos 40 minutos no entanto, o BEC praticamente matou o jogo no primeiro tempo com a boa jogada criada pelo Thiago Rubim que avançou até a grande área, passou a bola pro Tatá que teve tempo pra matar a bola, avançar e dar um chute forte no mesmo canto esquerdo do primeiro gol. O Dorival Júnior nada pode fazer. 3 a 0 e grande exibição do Tatá no primeiro tempo que eu soube na transmissão da TV/Rádio BEC que tava namorando e por isso entrou confiante e merecidamente fez uma dobleta.

No segundo tempo, o Bandeirante tentou avançar mais apostando nos contra-ataques e como normalmente, o Andradina teve mais participação no ataque que no primeiro tempo porém a eficiência maior das oportunidades foi do time bandeirantino. No entanto, as mexidas do André Alves fizeram efeito e o Bandeirante quase fez mais dois gols na parte final do jogo, primeiro com a bola na trave do Thiago Rubim e depois com a grande chance sem goleiro do Wellbinho que passou pelo Dorival Júnior, driblou o mesmo mas tomou a decisão de chutar em vez de passar a bola pra quem tava livre. Esses gols poderiam ter feito o Bandeirante abrir mais vantagem ainda no marcador. Um detalhe importante é que mais uma vez o preparo físico estava muito bom pese que estava muito quente em Birigui durante o jogo. Méritos demais ao grande Andrézinho, nosso preparador físico.

Veio o apito final e o BEC finalmente pode comemorar a classificação antecipada com duas rodadas de antecedência (são três rodadas na verdade, mas o Bandeirante vai folgar nessa próxima rodada). Com 16 pontos, o Leão não vai ser mais alcançado pelo América e pelo Araçatuba no grupo (América e AEA tem 6 pontos, 10 pontos a menos que o Bandeirante) e o Andradina segue com 7 pontos na segunda colocação. Como eu tinha dito lá no início, o Bandeirante foi o primeiro time dos dezesseis a se classificar porquê no geral, o Bandeirante tem um ponto a mais que o São José do Grupo 5 (16 a 15) no geral, porém o time do Vale do Paraíba tem três jogos a fazer ainda enquanto o BEC tem apenas dois jogos.

Falando em Araçatuba, o jogo entre Andradina e AEA pode ser decisivo pro interesse do Bandeirante no Dérbi Noroestino de sábado. Sei que em clássico ninguém joga sem interesse (principalmente se vale o primeiro lugar do geral), mas uma derrota da AEA já praticamente elimina o Canarinho da competição e deixa o jogo do próximo fim de semana com os dois times cumprindo tabela. Agora se o Araçatuba consegue ao menos um empate, obriga o Bandeirante a jogar sério no Adhemarzão nem que seja pra afundar o maior e mais odiado rival.

Aos jogadores, o legítimo descanso que eles merecem até quarta-feira porquê o primeiro objetivo que era classificar, foi alcançado. Quinta é hora de voltar ao trabalho sem moleza pra quem sabe "enterrar" o AEA no sábado. Porém, agora é hora de comemorar. 

Pra cima deles Leão! Avante Bandeirante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivos para achar que Bandeirante x Penapolense é um clássico maior do que muitos acreditam não ser.

Caiu o invicto! Bandeirante joga mal, perde a primeira no ano em Osvaldo Cruz e vai pro "tudo ou nada" na Pedronera quarta!

Não tá morto quem peleia! Bandeirante joga mal, perde pro Grêmio Prudente no Prudentão e outra vez apostará na Pedronera para conseguir o acesso!