Não tá morto quem peleia! Bandeirante joga mal, perde pro Grêmio Prudente no Prudentão e outra vez apostará na Pedronera para conseguir o acesso!


Sinto muito ter feito vocês esperarem, mas eu tive uns problemas no meu computador que me impediram de fazer a matéria ontem. Mas hoje já está melhor. Pois bem, o Bandeirante finalmente foi pra Presidente Prudente jogar a partida de ida da semifinal do Paulistão Sub-23 já que os dois jogos dessa fase foram adiados por causa do COVID. E infelizmente acabou sendo derrotado pelo placar mínimo conforme vamos falar agora.

O Bandeirante teve a volta dos jogadores que estavam isolados por causa do coronavírus mas o técnico André Alves acabou ficando no hotel justamente porquê deu positivo no teste de exposição do COVID. O eterno ídolo bandeirantino Selmo Martins (assistente do André Alves) foi quem assumiu a responsabilidade com o time disponível de força total. Apenas Douglas entrou no lugar de Iury que foi expulso contra o Osvaldo Cruz. 

No entanto, o primeiro tempo foi ruim pros dois times. Ficaram muito sentidos com o sol de Prudente que estava forte demais, mas o Grêmio Prudente pelo pouco que fez nesse tempo conseguiu assustar a meta do Barbato com as chegadas de Garagau, Madalena, Wallace, Gabriel Silva e Affonso com ajudas da defesa do BEC que insistia demais em sair com a bola na defesa. Pra piorar pro Bandeirante, o ataque não estava em bom dia com Danilinho chegando forte mas Agnaldo e Flávio sendo muito displicentes e desconexos de concentração na hora ou do passe decisivo ou de um toque pra desmontar a bem postada defesa prudentina.

O Grêmio Prudente embora manteve a forte postura defensiva, voltou mais agressivo do intervalo e nisso o Bandeirante não percebeu e voltou meio lento, morto e apático. Mesmo com a entrada de Pedro Favela, o Leão não conseguia passar da meiúca povoada do adversário e numa falha feia da defesa com aquela insistência com a saída de bola perigosa, a bola sobrou pra Madalena que frente a frente com Barbato, fuzilou o arco bandeirantino e fez 1 a 0 pro time da casa. Tava cantado que tomaria o gol dessa forma.

Depois disso, o Carcará tentou administrar o jogo usando contra-ataques pra matar o jogo porém como eu tinha dito antes, o ataque do Bandeirante não tava no seu melhor dia. Agnaldo e Flávio perderam chances incríveis e nem com as entradas de Tatá e João Vitor melhorou alguma coisa. Só restava ao BEC não tomar o segundo gol que poderia ter enterrado de vez as esperanças bandeirantinas mas por sorte, a mão de Barbato e a trave salvaram o Leão numa cobrança de falta de Garagau no fim de jogo.

Veio o apito final e o jogo terminou com uma leve vantagem prudentina que faz eles jogarem pelo empate domingo na Pedronera. Mas assim como contra o Osvaldo Cruz, uma vitória simples dá o acesso pro Bandeirante por causa da melhor campanha. Ou seja, nada está perdido e a disputa está mais do que aberta pro jogo da volta em Birigui. Mas precisa apresentar um futebol bem melhor do que apresentou em Prudente.

Lembrem-se do velho ditado no título da matéria que diz: "Não tá morto quem peleia". A esperança é a última que morre

Pra cima deles Leão! Reage Bandeirante!

 

Comentários

  1. Muito bom Bruno!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼O leão é vai rugir no domingo!!Vamos meninos!!🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Bruno!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼O leão é vai rugir no domingo!!Vamos meninos!!🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Motivos para achar que Bandeirante x Penapolense é um clássico maior do que muitos acreditam não ser.

Caiu o invicto! Bandeirante joga mal, perde a primeira no ano em Osvaldo Cruz e vai pro "tudo ou nada" na Pedronera quarta!