Mais um "Passadão" depois de muito tempo! Bandeirante encerra a temporada com um gosto muito agridoce no Paulistão A3!


Após muito tempo (mas muuuuuuuito tempo mesmo, até peguei COVID nessa duração larga de dias), voltamos com o Crônicas Bandeirantinas para falar dos últimos jogos do Paulistão A3 de 2021. E também fazer uma análise fria do que aconteceu nesse ano de retorno do Leão da Noroeste a terceira divisão estadual. Está aberto mais um "Passadão".

- 20/05 - Penapolense 1 x 1 Bandeirante (Tenente Carriço, Penápolis). Seguiu na 10a colocação. 

No clássico regional entre CAP e BEC, o Penapolense que até então não ganhava de ninguém na A3 jogou bem contra o Bandeirante. Pressionou muito até que fez o primeiro com Thiago Rômulo após aproveitar uma furada homérica de Thiago César que tentou dar um chutão pra área. E quase fez o segundo num pênalti que Léo Carvalho bateu e Henal defendeu. No segundo tempo, o Leão da Noroeste foi pro ataque porquê precisava do resultado e acabou fazendo o empate com o zagueiro Paulão após boa jogada de Welbinho. Ao fim do jogo, o empate não agradou o BEC que ainda brigava por classificação e ainda rebaixou matematicamente o Penapolense pra Bezinha.

- 22/05 - Bandeirante 0 x 0 Comercial de Ribeirão (Pedro Marin Berbel, Birigui). De 10o para a 11a colocação. 

Infelizmente, na despedida do Bandeirante dos seus domínios, eu acabei testando positivo para o COVID e fiquei fora do jogo no estádio. Porém assisti a partida em casa. Infelizmente foi o típico 0 a 0 que não foi uma maravilha de partida e que os dois times afundaram abraçados (o Comercial também precisava ganhar pra seguir com chances de classificação). O Bandeirante que teve até algumas boas chances, ainda tinha alguma chance de classificação apesar do resultado ruim e o time de Ribeirão Preto estava eliminado. 

- 25/05 - Nacional 4 x 1 Bandeirante (Nicolau Alayon, São Paulo). Terminou na 11a colocação.

Foi o pior resultado possível pra terminar essa temporada. O BEC até conseguiu abrir o placar com Welbinho, mas acabou sendo goleado pelo Nacional da Capital. Éder Paulista fez dois gols, Gabriel Mendes e Emerson Mi fecharam a conta pro Naça. O time ferroviário faria uma grande campanha no mata-mata, ao derrubar o favoritíssimo Noroeste (que outra vez fez a melhor campanha da primeira fase e morreu na orla) nas quartas e acabou perdendo o acesso para o Linense, que seria o campeão da A3 na decisão contra o Primavera de Indaiatuba (a grande surpresa da competição).


Balanço do Bandeirante na Série A3 2021:

11a colocação com 17 pontos em 15 jogos.
4 vitórias
5 empates 
6 derrotas
11 gols marcados
14 gols sofridos 
- 3 de saldo

Análise definitiva da temporada

É claro que no início da temporada após ver a maioria das contratações (que em sua maioria foram boas) e manutenção da base que subiu de divisão em 2020, a torcida se empolgou querendo acesso logo de cara. E é normal essa empolgação. Mas a verdade é que o Bandeirante decepcionou bastante pela expectativa que se criou. Muitos problemas dentro e fora de campo com o técnico Márcio Ribeiro, muitos jogadores lesionados, inconstância, displicência de alguns membros, maratona insana de jogos. Tudo isso pesou no campeonato inteiro. O time fez boas atuações como contra o Capivariano, o Rio Preto, o Desportivo Brasil, o Marília, o Primavera de Indaiatuba e o Batatais, mas também péssimas atuações como contra o Linense, o Olímpia, o São José e claro, a goleada contra o Nacional da Capital na última rodada. 

Porém, que fique a lição pra 2022. Essa Série A3 de 2021 foi pra aprender a não voltar pra Bezinha de novo, ano que vem eu já espero que com um Bandeirante mais "esperto" nessa divisão, diretoria e empresários locais construam um time para brigar por coisas maiores (como um acesso pra A2) e não brigar pra voltar pra Bezinha. O time não vai disputar a Copa Paulista por razões financeiras, que ano que vem participe também dessa competição que seria muito importantes porquê vale vaga nacional.

Mas estamos por aí, sempre juntos. Nos vemos em 2022 no Paulistão da Série A3. 

Pra cima deles Leão. Ontem, hoje e sempre, Avante Bandeirante!

 

Comentários

  1. Saudações. Somos do portal de resultados esportivos FlashScore e gostaríamos muito de tê-los como nossos parceiros. Seria interessante para os srs. uma troca de links entre nossos sites? Em caso afirmativo, estamos à disposição para conversar por email: support@flashscore.com.br Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dossiê Paulistão de 1987: a primeira vez que o Leão da Noroeste esteve frente a frente com os grandes de São Paulo e do Brasil

Motivos para achar que Bandeirante x Penapolense é um clássico maior do que muitos acreditam não ser.

Dérbi Noroestino: Quem é o dono da Região Noroeste de São Paulo?