Começou a Série A3! Bandeirante empata com Votuporanguense após jogo muito complicado que teve até apagão em Birigui!


(O capitão Patrick Allan junto com os juízes e o capitão do Votuporanguense. Foto: Alex Bertaglia)

Enfim. Começou a temporada 2022 do Paulistão A3. O Bandeirante fez a estreia em casa contra um rival regional, o Clube Atlético Votuporanguense. 

Duelo cheio de expectativas por vários motivos: rivalidade regional, os dois únicos campeões da Copa Paulista vindos da Região Noroeste de São Paulo (eu sei que vai vir um monte de torcedor do Linense também falando que são campeões, mas eu me referia aos times realmente da região que corta Rio Preto e Araçatuba), dois times com perspectivas de acesso (o CAV inclusive bateu na trave ano passado contra o Primavera de Indaiatuba), duelo tático e de bons jogadores dos dois lados, dois técnicos que priorizam o ataque entre outras coisas, volta das torcidas depois de dois anos (apesar que devido ao protocolo do governo estadual, só poderia ter 70 por cento da capacidade total do Pedrão, mas tudo bem) entre outras coisas.

Mas se teve algo que ficou marcado nessa partida foi: chuva, muita chuva. O final de semana inteiro em Birigui teve muita chuva e isso afetou o gramado do Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, com isso BEC e CAV tiveram que se desdobrar para jogar no encharcado Pedrão. 

O técnico Paulinho McLaren não contou com Danilo Batista, Ruan, Welbinho, Tatá e Henrique Bodão (esses dois últimos por lesão). O primeiro XI do BEC pra A3 foi assim: Wiliam no gol, Geovane, Léo Cruz, Gabriel Bahia e Alex Barros na defesa. Roberto, Rapchan e Octávio no meio. Patrick Allan, Vandinho e André Carlos no ataque. Um 4-3-3.

No começo da partida o BEC tomou a dianteira das oportunidades com duas bolas ameaçando a meta do goleiro Talles do Votuporanguense. O CAV até deu uma equilibrada com uma cobrança de falta rente a trave no meio do primeiro tempo. Na parte final antes do intervalo, Vandinho aproveitou que o gramado estava úmido, meteu dois chutes de longe e fez Talles trabalhar. 

Após o intervalo, o Bandeirante voltou a jogar melhor e André Carlos teve uma grande chance que Talles defendeu mais uma bola. Após um momento que o Bandeirante teve um leve relaxamento, Paulinho McLaren já abriu as substituições. Tirou André Carlos, Vandinho e Patrick Allan e colocou Matheus Lu, Léo Gonçalves e Tavares. Botou o time pra frente pra pressionar a defesa do Votuporanguense até que aos 24 minutos de jogo aconteceu um fato inusitado: algumas torres de luz do Pedrão apagaram por 22 minutos. O jogo obviamente teve que ser paralisado.

Após o reacendimento das torres, o jogo continuou. Roberto saiu para a entrada de Lucas Lourenço e a partir daí o Bandeirante teve uma quantidade grande de chances perdidas que poderiam ser gol se o campo estivesse um pouco melhor com Tavares (duas vezes) e Octávio (que depois sairia pra entrada de Oscar). O CAV ainda teve as suas chances, mas que pararam nas mãos seguras de Wiliam. Depois de mais 10 minutos de acréscimos, o juiz terminou a partida e o resultado acabou sendo mesmo um empate sem gols. 

Com isso, o Bandeirante inicia seu caminho com um empate que não foi o melhor dos resultados mas deu pra ver que contra todas as adversidades possíveis (chuva, gramado pesado e encharcado, adversário fortíssimo que quase subiu ano passado, pressão da estreia, pressão da torcida que estava voltando), o Leão da Noroeste se portou até bem e dá a esperança de um caminho bom pela frente na Série A3 do Paulistão. Basta ter paciência, confiar nesses jogadores e confiar no trabalho do Paulinho McLaren e sua comissão técnica. 

Se a estreia já era crucial pra começar bem o campeonato, a próxima partida será mais crucial ainda. O BEC viajará a Bauru para enfrentar o Noroeste. Além de ser um duelo historicamente conhecido e duro entre bandeirantinos e noroestinos, o Norusca vem com moral após a vitória na primeira rodada contra o Desportivo Brasil em Porto Feliz. Até um empate não é um mau resultado, mas a vitória seria sensacional pra dar o troco no ano passado quando eles ganharam de virada na estreia do campeonato em Birigui.

Nos vemos após a partida no Alfredão. 

Pra cima deles Leão! AVANTE BANDEIRANTE!


(Torcida da Leões com o seu bandeirão de volta aos estádios. Foto: Alex Bertaglia.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dossiê Paulistão de 1987: a primeira vez que o Leão da Noroeste esteve frente a frente com os grandes de São Paulo e do Brasil

Motivos para achar que Bandeirante x Penapolense é um clássico maior do que muitos acreditam não ser.

Dérbi Noroestino: Quem é o dono da Região Noroeste de São Paulo?